Férias com crianças: 5 coisas a não esquecer quando viajamos com miúdos


Estão a preparar-se para ir de férias com crianças? Calma. Há 5 coisas de que não se podem esquecer:


Não levar bagagem a mais


Quando vão de férias com crianças, muitos pais pensam que se estão a preparar para o apocalipse. Levam fraldas para mais de um mês, comida e papas como se fossem ficar num bunker debaixo de terra durante três meses, mais meia casa atrás. Entendo perfeitamente esse sentimento de “isto pode fazer falta” mas descansem – a menos que se estejam a preparar ir, literalmente, para um bunker, há bebés, supermercados e comida em todo o lado. Levem o indispensável para os primeiros dias e depois comprem no destino.




Medicação 


Já a medicação, essa sim é uma coisa que pode ser mais difícil de arranjar no destino. Há medicamentos que não se vendem sem receita, medicamentos que não existem em determinados países ou que são vendidos sob outros nomes… Enfim, toda uma panóplia de cenários que queremos evitar. Por isso, quando viajamos com crianças, é sempre bom levar um antipirético, um antiinflamatório, um creme para as dores musculares e qualquer medicação que tenham de tomar com frequência (anti-histamínicos, insulina, etc) para toda a duração da viagem. 




Brinquedos


Se podem comprar brinquedos noutros sítios? Podem. Mas não é a mesma coisa. O peluche cor-de-rosa em forma de rinoceronte que compraram no Continente há 3 anos e que já perdeu o nariz não vai existir no meio de Benidorm em 2019. O melhor é levar sempre os brinquedos favoritos dos mais pequenos para lhes dar uma sensação de familiaridade. Além disso, ajudam a entretê-los durante a viagem em si ou quando se fartam de visitar lugares “para adultos”. 




Férias com crianças = bilhetes-família


Uma dica de poupança: quando vão comprar os bilhetes, seja para o que for, não se esqueçam que muitos sítios têm “bilhetes-família” que ficam mais económicos. Sejam bilhetes para o cinema ou entradas para o museu, fica sempre mais barato do que comprar 2 bilhetes para o pai e para o mais velho enquanto a mãe leva o mais novo à casa-de-banho (ou vice-versa). 





Sempre água e comida 


De novo, não estou a dizer para levarem água e comida na mala para um mês inteiro, até porque provavelmente isso vai fazer com que paguem excesso de bagagem e não consigam trazer nenhum souvenir. A minha sugestão é comprar água e preparar snacks no início de cada dia, sempre antes de sair do alojamento. Por um lado, evitam situações do estilo “mamã, tenho fome” em sítios onde não só há bares de sushi (sim, pode acontecer). Por outro, acreditem que poupam muito dinheiro em lanches durante todas as férias.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manutenção Básica da Bicicleta: dicas para a manter a funcionar perfeitamente

DJs para Festas: Como Contratar os Melhores Profissionais para Animar Eventos com Crianças

A MAGIA DO SORRISO FELIZ: DESCOBRINDO O ENCANTO DO BEM-ESTAR