Actividades de Natal para o trabalho em equipa


O Natal é uma época mágica que inspira a união e a camaradagem. Se trabalha em recursos humanos, é tentador aproveitar essa atmosfera festiva para promover o trabalho de equipa (também conhecido como “teambuilding”). As actividades de Natal podem fortalecer os laços entre colegas, melhorar a comunicação e criar memórias duradouras! 


Veja as nossas sugestões de actividades de Natal que promovem o teambuilding, ou trabalho de equipa, a colaboração entre coletas e estimulam a alegria desta quadra:


Decoração Colectiva

Incentive a sua equipa a decorar o escritório em conjunto. Pode desafiar cada pessoa ou cada departamento a preparar uma decoração com que se identifique para enfeitar a árvore, por exemplo. Assim, todos se ficam a conhecer um bocadinho melhor e descobrimos as “inside jokes” da empresa! 


Troca de Presentes Secretos

Organize uma troca de presentes secreta entre os membros da equipa. Estabeleça um limite de preço para garantir que todos possam participar, independentemente do orçamento. Aliás, até podem seguir a tradição da família real britânica que oferece sempre presentes “a brincar”. 


Competição de  Rabanadas

Lá fora, fazem competições com bolachas de Natal – as célebres bolachas de gengibre em forma de humano. Mas pode adaptar isso para a nossa realidade! Cada família tem a sua receita de sonhos, rabanadas e aletria. Porque não fazer uma competição com sobremesas de Natal?



Caça ao Tesouro 

Uma caça ao tesouro também pode ser uma actividade de Natal muito engraçada. Esconda pistas que levem a pequenos prémios ou brindes. Essa actividade não só promove o trabalho em equipa, como também adiciona um toque de emoção e diversão ao ambiente de trabalho.


Projecto Solidário de Natal

Incentive a equipa a participar de um projecto solidário de Natal, como arrecadação de alimentos, brinquedos ou roupas para doação a instituições de caridade. Esta actividade não só representa da melhor forma o espírito desta época, como também beneficia toda a comunidade em que a empresa se insere.



Ao organizar algumas actividade de Natal na empresa, fortalece os laços entre os membros da equipa. Não só lhes dá uma oportunidade de se conhecerem melhor, como de terem um dia mais relaxado num ambiente de trabalho. Este tipo de iniciativas são essenciais para depois fomentar a colaboração e o trabalho de equipa.


Já agora, veja aqui mais algumas ideias criativas para a festa de Natal da empresa, para que todos se divirtam. Entre outras ideias incríveis, pode instalar um Photobooth de Natal, contratar uma banda ou DJ, alugar uma máquina de karaoke ou até organizar um concurso de talentos. Enfim, ideias não faltam!


Mas quem organiza?


O único problema é que nem sempre há alguém com tempo livre suficiente para organizar actividades para os colegas. Por isso, em vez de sobrecarregar alguém com tarefas extra nesta altura do ano, sugerimos que procure uma empresa para organizar um evento de Natal.


Pode encontrar empresas de organização de eventos de Natal para empresas aqui. Estas empresas especializam-se em organizar eventos para empresas e estão habituadas a pensar em actividades, muitas vezes de um ou mais dias, para networking e teambuilding.


Lembre-se que uma equipa unida, em que todos estão dispostos em colaborar, é o primeiro passo para atingir os seus objectivos no próximo ano.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manutenção Básica da Bicicleta: dicas para a manter a funcionar perfeitamente

DJs para Festas: Como Contratar os Melhores Profissionais para Animar Eventos com Crianças

A MAGIA DO SORRISO FELIZ: DESCOBRINDO O ENCANTO DO BEM-ESTAR