Venda a sua casa sem recorrer a uma imobiliária!

Photo by HiveBoxx on Unsplash

A família vai aumentar e a casa ficou pequena? Precisa de mais espaço porque quer ter um escritório para trabalhar em casa? Quer ter uma casa com garagem? Não faltam motivos para mudar de casa: conforme a nossa vida vai mudando, faz sentido que a nossa casa mude também. Mas se está a pensar comprar uma casa nova, então precisa de vender a actual – e não, não precisa de uma imobiliária.

Quer uma casa com mais espaço?


Um dos principais motivos para mudar de casa é precisar de mais espaço. Um quarto para mais um filho, uma suite para um parente que já não consegue viver sozinho, um novo escritório para trabalhar a partir de casa, uma garagem para o carro, uma sala maior para os miúdos brincarem, uma vivenda com quintal para ter uma horta… No entanto, se quer ficar a morar na mesma zona, quase sempre mais espaço = mais caro. Por isso, se está à procura de mais espaço, tem de conseguir o melhor preço possível pela sua casa actual.

Como pode vender a sua casa sem uma imobiliária?


Hoje em dia, a maioria dos consultores imobiliários usam diversos websites para promover as casas à venda. A vantagem é que também pode criar um perfil nestas mesmas plataformas e fazer o seu anúncio. Assim, não tem de pagar qualquer comissão à imobiliária – as comissões rondam entre os 4 os 5% do valor de venda, mas variam consoante as imobiliárias e as zonas. Além disso, não tem de assinar um contrato de exclusividade com nenhuma imobiliária, o que pode até acelerar a venda!


Se vender a sua casa por 100.000€, por exemplo, isto significa que pelo menos 5.000 vão para a imobiliária. Este valor é o suficiente para cobrir as despesas da abertura de empréstimo no banco, a nova escritura ou os móveis para os compartimentos extra. Quanto maior for o valor da sua casa, mais dinheiro consegue poupar ao dispensar uma imobiliária. Se ainda não sabe quanto vale a sua casa, use a Imovendo para obter uma avaliação a preços de mercado e venda a sua casa sem recorrer a uma imobiliária.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manutenção Básica da Bicicleta: dicas para a manter a funcionar perfeitamente

DJs para Festas: Como Contratar os Melhores Profissionais para Animar Eventos com Crianças

A MAGIA DO SORRISO FELIZ: DESCOBRINDO O ENCANTO DO BEM-ESTAR