Jogos "tradicionais" para animar festas de aniversário



Hoje em dia, as crianças parecem estar rodeadas de ecrãs e jogos interactivos quase desde o momento em que conseguem discernir as cores. Porém, ainda há vários jogos mais tradicionais capaz de entreter os miúdos e animar uma festa de aniversário. Deixamos aqui quatro sugestões que continuam a fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Jogo da Cadeira

Para quê ir mais longe? O jogo da cadeira pode ser tão antigo quanto os discos em vinil, mas continua a ser capaz de entreter uma turma inteira. Todos conhecemos as regras: há sempre menos uma cadeira do que jogadores e, quem ficar de fora, perde. A cada volta retira-se uma cadeira e assim sucessivamente até sobrarem apenas 2 jogadores e 1 cadeira. O estilo musical, claro está, fica ao critério dos miúdos!

Dardos

Outro jogo tradicional que dispensa tecnologia e que continua a fazer as delícias de dezenas de pessoas. Os jogos de dardos trazem ao de cima o espírito competitivo dos convidados e inspiram-nos a melhorar a sua pontaria! Além dos jogos de tiro ao alvo normais, há jogos de dardos gigantes, jogos insufláveis ou jogos improvisados com balões. Tenha apenas o cuidado de libertar toda a área à volta dos jogos de dardos!

UNO

Quem disse que os jogos de cartas tinham acabado? Os miúdos também se conseguem divertir com alguns jogos de cartas, como o velhinho UNO. Hoje em dia há várias versões do UNO, incluindo o UNO Spin!, versões com 3 baralhos (ideais para festas grandes!) e até versões com personagens de desenhos animados bem conhecidos - como o Super Mario, por exemplo. Se está a ficar sem ideias sobre como entreter os mais pequenos, experimente o UNO!



Jogo do Galo

Apostamos que nunca pensou nesta! Mas a verdade que, mesmo entre tablets e smartphones, já toda a gente desenhou nove quadrados num papel e lutou para ser o primeiro a fazer três cruzes seguidas. Porque não organizar um campeonato de jogo do galo na próxima festa de aniversário que organizar? Faça vários rounds e dê um prémio ao vencedor: de certeza que no próximo ano todos estão a postos para um novo campeonato aguerrido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manutenção Básica da Bicicleta: dicas para a manter a funcionar perfeitamente

DJs para Festas: Como Contratar os Melhores Profissionais para Animar Eventos com Crianças

A MAGIA DO SORRISO FELIZ: DESCOBRINDO O ENCANTO DO BEM-ESTAR