Personagens de Jogos que fizeram História!






Pacman
É considerado um clássico da história dos jogos de computador. Produzido no início dos anos 80, tornou-se um dos jogos mais populares do mundo.

A mecânica do jogo era simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado num labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

Super Mário
Mario (também conhecido como Super Mario) é um personagem criada em 1981 por Shigeru Miyamoto para a Nintendo.

A sua primeira aparição foi no arcade Donkey Kong em 1981, e seu nome era Jumpman. Na versão japonesa de Donkey Kong, o personagem não tinha um nome - Mario recebeu esse nome porque o gerente de depósito da Nintendo em Nova Iorque, Mario Segali, era parecido com o personagem. A popularidade do jogo Donkey Kong e de Mario foi quase instantânea, o que garantiu a Mario o posto de mascote da Nintendo.

Consideram o nome completo de Mario ser Mario Mario, devido ao fato de Mario e Luigi serem conhecidos como os Mario Brothers

Sonic
Sonic é a mascote da companhia de jogos Sega. Esta personagem inspirou toda uma geração e prendeu vários fãs não só ao computador, mas também ao ecrã (desenhos animados) e livros (pequenas aventuras).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manutenção Básica da Bicicleta: dicas para a manter a funcionar perfeitamente

DJs para Festas: Como Contratar os Melhores Profissionais para Animar Eventos com Crianças

A MAGIA DO SORRISO FELIZ: DESCOBRINDO O ENCANTO DO BEM-ESTAR